Com a lucidez de quem cultiva honestamente a verdade, com total isenção de ânimo e respeitando os direitos individuais e de Instituições, Sam Miller indaga o porque dessa campanha de agressiva hostilidade para com a Igreja Catolica.
as portas do inferno não prevalecerão contra ela", (Mt 16,18) e também nos ajuda, pela fidelidade ao nosso compromisso de batizados, a crescer no amor por essa Mãe e Mestra, que se identifica com o próprio Cristo Ressuscitado, hoje vivo, presente e atuando nesta mesma Igreja:Pela tentativa de recuperar a verdade fazendo justiça aos injustamente lesados, citamos a seguir alguns tópicos da ação social da Igreja nos Estados Unidos, elencados no artigo em pauta.
1. A presença da Igreja Católica na educação nos Estados Unidos.
A Igreja Católica, atende diariamente em suas instituições de ensino dois milhões e seiscentos mil alunos, às suas custas, ou sejam dez milhões de dolares.
Para os que continuam os estudos superiores, 92% dos gastos são coberts pela Igreja Católica.
São setecentos mil alunos os efetivos nas duzentos e trinta escolas superiores e Universidades nos Estados Unidos.
2. A Contribuição econômica da Igreja Católica para o Estado.
A Igreja Catolica contribui com dezoito milhões de dolares a favor do contribuinte americano.
3. Presença da Igeja Católica na área da saúde
Hoje, em todo os Estados Unidos, a Igreja Catolica possui um sistema hospitalar não lucrativo, de seiscentos e trinta e sete hospitais que atendem de uma a cinco pessoas dentre os cidadãos americanos, não só catolicos mas de todas as crenças religiosas.
Feitas essas consirações, o autor se refere ao foco da hostilidade depredatória dos meios de comunicação social dos Estados Unidos em confrontos com a Igreja Católica, ou seja, a denuncia da pedofilia na Igreja Católica.
Sam Miller, recomenda a nós católicos, o conhecimento, de alguns dados estatisticos, que devemos ter sempre presentes e cita a titulo de exemplo quanto segue,
12% de trezentos membros consultados do clero protestante, admitiram ter tido relações sexuais com um seus paroquianos
38% admitiram ter tido contatos sexuais proibidos realizados por membros da Igreja Metodista Unida, em algum dos escritorios.
41,8% do clero feminino admitiram ter tido comportamentos sexuais proibidos.
17% de senhoras leigas foram molestadas sexualmente.
Apoiado nesses dados, Sam Millero concluiu que a pedofilia não é um problema dos catolicos, mas que tem uma abrangência muito mais ampla.
De fato, um estudo sobre os Padres americanos mostrou que a maioria deles é feliz no seu sacerdócio e acham excelente o que eles tinham previsto. A maior parte deste, se lhes dessem a liberdade de escolha, escolheriam ser ainda Padres, NÃO OBSTANTE OS ATAQUES QUE SOFREM E QUE A IGREJA ESTA HOJE RECEBENDO.
A Igreja Católica sangra ainda com as chagas que se auto infligiu
A agonia que os católicos experimentaram e sofreram, não é necesariamente culpa da Igreja. Vocês foram feridos por um pequeno número de padres desorientados que foram totalmente punidos em nosos dias.
Dirigindo-se aos Católicos, Sam Miler termina seu artigo com chave de ouro: "Sejam orgulhosos de falar da sua fé com orgulho e respeito e descubra aquilo que a vossa Igreja Catolica faz por todos os outros credos.
Sejam orgulhosos por serem Católicos.
(Cfr Sam Miler, em Antonino Salvatore Scopelliti: padrescopelliti@hotmail.it).
Dom Fernando Legal, SDB
Bispo Emérito de São Miguel Paulista

Nenhum comentário:
Postar um comentário